Após intensa investigação conduzida pela Polícia Civil de Alagoas, o caso do homicídio de Emerson Wagner da Silva, de 17 anos, foi concluído com o indiciamento de um homem, apontado como o principal suspeito do crime.
O jovem Emerson foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo, na noite de 21 de junho deste ano, no bairro de Ponta Grossa, em Maceió.
O autor do crime foi preso em uma operação realizada no dia 17 de setembro deste ano, após mandado expedido pelo Poder Judiciário em relação a outro crime que ele cometeu, e que vitimou a adolescente Anna Beatriz Santos Tavares, em 26 de agosto deste ano.
Além dos homicídios de Emerson Wagner e Anna Beatriz, o acusado também é investigado por outros seis assassinatos que ocorreram na mesma região de Maceió, o que levanta a hipótese de que ele possa ser um serial killer.
Barbeiro
Durante a ação policial, foi encontrada em sua residência, dentre outros materiais, uma pistola de calibre 380, possivelmente a mesma utilizada em diversos crimes de homicídio nos quais é suspeito.
De acordo com as investigações, comandadas pelo delegado Gilson Rêgo, na noite do assassinato, Emerson estava na casa de sua namorada, quando notou um homem suspeito tentando forçar a porta da residência.
Após confrontá-lo, o jovem decidiu seguir o suspeito para descobrir suas intenções, enviando vídeos e mensagens para sua namorada enquanto o seguia.
Minutos depois, o jovem foi encontrado morto na Vila Santa Maria, alvejado por disparos, sendo três na cabeça e um no ombro esquerdo.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as diligências logo após o ocorrido, reunindo provas e depoimentos.
Câmeras de segurança da região também captaram imagens do assassino caminhando próximo da vítima momentos antes do crime. Testemunhas identificaram e reconheceram o assassino de Emerson.
Uma das peças-chave para o avanço da investigação foi o reconhecimento do suspeito por meio de imagens e vídeos.