25 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Iprev Maceió retoma gradualmente atendimento presencial com agendamento

Portaria mantém atendimento por telefone, e-mail e WhatsApp

A partir de segunda-feira (21), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev) retomou gradualmente o atendimento presencial dos serviços que não podem ser realizados pelos canais remotos.

Para o atendimento, será necessário o agendamento prévio por meio de e-mail ([email protected]), telefone (82) 3312-5250 ou WhatsApp (82) 98882-8072.

Os serviços liberados para o atendimento presencial são:

  • abertura de processo para benefício previdenciário de aposentadoria;
  • abertura de processo para benefício previdenciário de pensão por morte;
  • Assinatura do Termo de Opção nos processos de aposentadoria.

Os segurados e beneficiários que necessitam destes serviços devem realizar o agendamento e comparecer no dia e horário marcado para o atendimento. O uso de máscara e o distanciamento social também são mantidos, de acordo com decreto municipal no enfrentamento à Covid-19.

Para que o atendimento siga as normas sanitárias, o Iprev vai fornecer máscaras de proteção para servidores e demais equipamentos de proteção individual e coletiva contra a disseminação do novo coronavírus.

O órgão também adotará um intervalo de pelo menos 20 minutos entre os atendimentos para desinfecção dos espaços, realizará demarcações de distância mínima entre as pessoas e reforçará a limpeza e desinfecção após cada atendimento realizado e, periodicamente, ao longo do expediente, nos demais ambientes.

A medida está na Portaria Nº. 130/2020, publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município (DOM). O documento também prorroga o atendimento prioritário, por meio dos canais remotos, aos segurados e beneficiários do Iprev Maceió, até o início da Fase Verde do Plano de Distanciamento Social Controlado de que trata a Portaria Nº 83/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.