Por Dyego Barros
Apenas dois dias após deixar o Z-4 da Série B, o CRB está de volta ao grupo das equipes que hoje seriam rebaixadas à Terceira Divisão. Na noite desta sexta-feira (13), o Ituano goleou a Ponte Preta por 4 a 1, em pleno Moisés Lucarelli, e voltou a ultrapassar o Galo praiano na tabela de classificação do campeonato nacional, chegando à 15ª posição, com 28 pontos. Dois a mais que o time alagoano, agora 17º colocação, com 26.
Em noite inspirada, Bruno Xavier foi o grande nome da vitória do Rubro-Negro de Itu em Campinas, ao marcar três gols e ainda conceder uma assistência para Thonny Anderson. Iago Dias anotou o tento de honra da Macaca, no duelo válido pela 26ª rodada da Segundona.
E agora?
Para ganhar fôlego na competição, deixando a zona de rebaixamento no complemento da jornada, o CRB terá de pontuar diante do Sport, na Arena Pernambucano, neste domingo, e torcer por uma derrota do Paysandu no encontro do Bicolor paraense com o Guarani, agendado para amanhã, no estádio da Curuzu. Já um triunfo regatiano fora de casa, seria suficiente para voltar a colocar o clube da Pajuçara à frente do Ituano.
Sem vencer há 10 dez pela Série B, o Galo de Campina aposta em Bruno Pivetti para fazer uma campanha de sobrevivência na reta final da competição. O treinador ex-Náutico, e de passagem recente pelo CSA, comanda o alvirrubro pela segunda vez neste fim de semana, depois de estrear no empate de 1 a 1 com o Leão da Ilha do Retiro, em jogo atrasado da 7ª rodada, disputado no Rei Pelé.