O jangadeiro que naufragou no mar da Ponta Verde, em Maceió, no dia 26 de dezembro, finalmente prestou depoimento à polícia. Nesta terça-feira (21), ele respondeu às autoridades sobre o incidente. Onze pessoas foram resgatadas da embarcação e uma mulher ficou gravemente ferida.
Todos os passageiros eram da mesma família do proprietário do barco. Segundo uma testemunha, o jangadeiro que conduzia o barco teria bebido e sido avisado de que não deveria fazer o passeio.
Foragido após o naufrágio, o jangadeiro foi localizado e intimado a ir até a delegacia. Ele negou ter ingerido bebida alcoólica, mas admitiu que não tem habilitação para conduzir esse tipo de embarcação. E disse que teria fugido do local do acidente por ter ficado assustado.
A Marinha Brasileira também instaurou inquérito para apurar o naufrágio. Ninguém morreu. Foram resgatadas 12 pessoas, todas levadas com vida para a faixa de areia da praia.
Onze não precisaram de encaminhamento a uma unidade de saúde. No entanto, uma mulher, de 25 anos, teve afogamento de grau 3 e precisou ser encaminhada ao hospital.