
Além da tradicional iluminação, a capital terá pistas de gelo e patinação, exposições de artesanato da economia solidária e atividades voltadas para a valorização da cultura local.
“Os artesãos de diversas partes da cidade estão expondo seus produtos, uma oportunidade para fortalecer a economia informal e o turismo”, ressaltou JHC.
A comemoração também evidencia o crescimento econômico da capital, que registra a menor taxa de desocupação do Nordeste, com hotéis lotados e recordes de investimentos na capital. Além de movimentar o turismo, a celebração se mostrou um momento de integração comunitária, com famílias e crianças lotando o evento. Para JHC, garantir o direito ao lazer e ao espaço público é uma prioridade.
“Os hotéis estão lotados e Maceió registra a menor taxa de desocupação do Nordeste, algo que não era nossa realidade. Batemos recordes de investimentos e vemos a indústria do turismo funcionando plenamente, movimentando a economia e gerando oportunidades para todos, inclusive para ambulantes e artesãos. Maceió é uma cidade vibrante. Queremos que o calendário de eventos fortaleça o sentimento de pertencimento e traga alegria ao nosso povo”, destacou o prefeito.
O acendimento das luzes simboliza mais do que uma comemoração natalina, mas também um desejo de renovação e prosperidade para os maceioenses.
“Que o Natal simbolize amor, união e prosperidade. Que esses sentimentos, presentes hoje, acompanhem todos os maceioenses ao longo do ano. É uma alegria imensa iniciar este período natalino com tantas conquistas e, sobretudo, com o calor do nosso povo maravilhoso”, concluiu JHC.