5 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC anuncia licitação para sistema de mobilidade por aplicativo

Maceió deixaria de ter carros ociosos e passa a pagar apenas pelas corridas executadas

Foto: Edvan Ferreira

Uma gestão pública moderna e eficiente é bandeira defendida pelo prefeito de Maceió, JHC. Nesse sentido, nos próximos meses o gestor lançará uma licitação para um sistema de mobilidade coorporativa por aplicativo, o que irá gerar economia e mais eficiência para o município. A novidade foi divulgada nesta sexta-feira (19).

O projeto compreende o uso de aplicativo de transporte para facilitar o deslocamento de colaboradores dos órgãos municipais. Com isso, o município deixa de ter carros ociosos e passa a pagar apenas pelas corridas executadas.

Além disso, ele estabelece metas e prazos para a implementação da estratégia, o que é essencial quando a mudança é profunda. Para completar, é um documento que pode ser usado para educar e alinhar a equipe em relação à nova maneira como a empresa vai lidar com o transporte dos colaboradores.

“Realizamos um estudo dentre as melhores práticas nacionais para entender qual se adequava melhor a Maceió. Com esse projeto, vamos economizar recursos públicos e dar mais um passo para a modernização e eficiência da nossa gestão”. JHC.

Para estruturar o sistema, foi realizada uma pesquisa profunda e meticulosa, analisando o modelo utilizado pelo Governo Federal, outras prefeituras e até algumas empresas, como a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Com o resultado do estudo, será criado um projeto personalizado para Maceió.