26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC e Alfredo Gaspar estão tecnicamente empatados na disputa em Maceió

Segundo a Paraná Pesquisa, ex-prefeito Cícero Almeida aparece em terceiro, na frente do deputado estadual Davi Filho

Segundo o instituto Paraná Pesquisa, há um empate técnico na disputa para a Prefeitura de Maceió entre os candidatos JHC (PSB), que já chegou a liderar a disputa com folga, e Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), candidato que tem apoio do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e do governador de Alagoas, Renan Filho.

Enquanto o deputado federal tem 26,9% das intenções de voto, o ex-secretário de Segurança e ex-chefe do Ministério Público Estadual de Alagoa encosta com 25,9%. A diferença de apenas um ponto percentual os deixam tecnicamente empatados.

Há ainda uma inversão de posições quando a pesquisa é espontânea. Quando é o próprio eleitor que cita um candidato, sem que seja perguntando diante de uma lista, Alfredo Gaspar de Mendonça aparece em primeiro, com 12,2%, contra 11,5% de JHC.

O ex-prefeito Cícero Almeida, do partido Democracia Cristã, aparece em terceiro lugar, com 9,1%. Ele está na frente de Davi Filho (PP), que tem 4,1% das preferências. Lenilda Luna completa o top 5: a candidata do “Unidade Popular pelo Socialismo” soma 2,1%.

Josan Leite (Patriotas) soma 1,9% das intenções de voto, Ricardo Barbosa (PT) com 1,8%, Valéria Correia (PSOL) com 1,6%, o ex-prefeito Corintho Campelo (PMN) com 0,7% e Cícero Filho (PCdoB) com 0,4% completam a pesquisa.

Na pesquisa espontânea, apenas 2,2% afirmam a intenção de votar em Cícero Almeida, 1,6% em Davi Filho, 0,7% em Valéria Correia, 0,6% em Josan Leite, 0,4% em Lenilda Lula, 0,3% no petista Ricardo Barbosa. Os demais candidatos somaram 2,1%.

O levantamento do instituto Paraná Pesquisa foi realizado entre o sábado (10) e esta segunda-feira (12), sendo entrevistada uma amostra de 680 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL-02982/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.