19 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC e presidente da Associação Comercial tratam sobre combate à Covid-19 e apoio ao setor produtivo

Kennedy Alencar disse que ficou satisfeito com os números apresentados pelo prefeito e afirmou que população também precisa ajudar

O prefeito JHC se reuniu, nesta segunda-feira (22), com o presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros. Eles conversaram sobre as ações que vêm sendo adotadas pelo município para conter a pandemia da Covid-19 e os efeitos para a economia.

“É sempre uma satisfação conversar com os segmentos econômicos, trazer o nosso apoio e informar a eles as medidas que vêm sendo tomadas pela Prefeitura de Maceió para combater o coronavírus. Somente com a nossa população vacinada vamos poder voltar à normalidade, inclusive a economia. Por isso, tenho trabalhado muito para que a gente possa vacinar o maior número possível de pessoas e o quanto antes”. JHC.

Kennedy Alencar, por sua vez, disse que ficou muito satisfeito com os números apresentados por JHC.

“Com os números da vacinação e a ampliação do horário, que ele já sinalizou. Foi uma discussão muito boa. A Associação sentiu-se, primeiramente honrada em receber o prefeito aqui, e pela discussão clara, aberta, nesse momento difícil que toda a população de Maceió está passando”. JHC.

O presidente da Associação Comercial alertou, porém, que é preciso a compreensão da população de que há como resolver a vida de todos, com a vacina gratuita que é, como pontuou, o distanciamento social, uso de máscara, do álcool em gel e distanciamento social. “Não podemos abrir mão de trabalhar, mas trabalhar com responsabilidade”, afirmou.

Disse também que no encontro conversaram sobre a divisão dos horários de entrada e saída para que não cause aglomeração nos locais de trabalho, além da fiscalização.

Ele lançou um apelo à população:

“Pedimos a todos que, do mesmo jeito que nós conversamos com a prefeitura, queremos trabalhar com responsabilidade, o prefeito está trabalhando com responsabilidade, que todos respeitem os seus familiares em casa, tentem não aglomerar, saiam na necessidade, para o trabalho, usem a máscara, o gel, todas as medidas de higiene. Não adianta todo o esforço da Prefeitura de Maceió, das empresas, os entendimentos que são mantidos para preservar a sua família, se você que não se cuida, ainda corre o perigo que você pega [o vírus] e contamina alguém na sua casa. Precisamos muito da ajuda de vocês, afinal de contas nós trabalhamos para vocês”. Kennedy Calheiros.