19 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC inaugura eletroposto e reforça compromisso com a sustentabilidade

Gestor recebeu da Equatorial um carro elétrico e cinco bicicletas elétricas que estarão a serviço da Guarda Municipal

Prefeito JHC inaugura eletroposto e reforça compromisso com a sustentabilidade
Prefeito JHC destacou a parceria para consolidar em Maceió o primeiro eletroposto de Alagoas. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, participou nesta quarta-feira (11), da inauguração do primeiro eletroposto de Alagoas. A iniciativa é uma parceria entre o Município com a empresa Equatorial Energia e coloca à disposição do público um equipamento destinado ao abastecimento de veículos elétricos, no período de 24h, funcionando de terça-feira a domingo.

Na oportunidade, o prefeito de Maceió recebeu da Equatorial Energia um carro elétrico e mais cinco bicicletas elétricas, que estarão à disposição da Guarda Municipal. Para JHC, a parceria entre o Município com a empresa energética permite inovações para uma capital ainda mais moderna e com práticas sustentáveis.

“Novas tecnologias contribuem com o meio ambiente e a Prefeitura de Maceió tem sido uma parceira da Equatorial na instalação desse primeiro eletroposto de Alagoas. A iniciativa também é sustentável e faz parte desta inovação e modernização que a capital alagoana vem passando com as ações efetivadas por nossa gestão. Seguiremos trabalhando por uma Maceió que vislumbre o futuro, com responsabilidade e compartilhando a mobilidade elétrica junto aos cidadãos que terão direito e acesso ao abastecimento tanto de carro quanto de bicicletas”. JHC.

Para Humberto Soares, diretor-presidente da empresa, o projeto que se transforma em realidade em Maceió é mais um estímulo às práticas ambientais.

“O eletroposto está presente em outros estados em que a Equatorial Energia atua. Aqui em Maceió, a iniciativa também estimula as práticas ambientais, a sustentabilidade, que são prioridades da Equatorial Energia”.

O eletroposto está localizado na Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, na Jatiúca, no Corredor Vera Arruda, e para o seu funcionamento contou com investimentos na ordem de R$ 265 mil.

A solenidade de entrega do equipamento também teve as presenças do secretário de Governança, Antonio Carvalho, e da secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão.

Município de Maceió recebeu da Equatorial Energia um carro elétrico e seis bicicletas elétricas. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió
Município de Maceió recebeu da Equatorial Energia um carro elétrico e seis bicicletas elétricas. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Como funciona

O eletroposto oferece dois pontos para recarga automotiva, que demora de duas a três horas, podendo chegar a 6h, a depender do fabricante e do modelo do veículo. No eletroposto também haverá quatro pontos para recarga de motos, bicicletas e patinetes.

Para acessar o equipamento de recarga veicular, não será necessário nenhum tipo de inscrição ou cadastramento, desde que os pontos estejam disponíveis.

A energia a ser fornecida será gerada por meio de placas solares durante o dia e complementada pela rede elétrica quando não houver sol. No eletroposto também serão disponibilizadas dez bicicletas elétricas para passeio com acesso gratuito. Para dispor do veículo, é necessário ter pelo menos 18 anos, baixar um aplicativo e preencher um cadastro. Para acessar as bicicletas, o cliente deve baixar o aplicativo E+ mobilidade elétrica, disponível para sistemas operacionais Android e IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.