25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC recebe novo projeto da MRV que vai construir mais de 2 mil moradias

Empreendimento também visa gerar pelo menos 6 mil empregos diretos e indiretos anualmente

Prefeito JHC recebe novo projeto da MRV que vai construir mais de 2 mil moradias
Prefeito JHC recebeu o projeto da MRV Engenharia e entregou o documento ‘Habite-se’ para o novo empreendimento. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu nesta quarta-feira (18), com a equipe da MRV Engenharia, que apresentou o novo projeto da empresa.

Com este novo plano, a empresa visa construir pelo menos 2.500 moradias por ano na capital alagoana, que vai beneficiar, aproximadamente, sete mil pessoas. Durante a reunião, o JHC falou sobre a importância da desburocratização para que as empresas possam investir na capital.

“A Prefeitura de Maceió tem redirecionado seus esforços, feito uma reorganização administrativa para gerar mais emprego e mais renda, dando prioridade às empresas que querem apostar e investir em Maceió. E é assim que vamos construindo sonhos e o futuro da nossa cidade e do nosso estado”.

De acordo com Rafael Albuquerque, diretor regional da MRV Engenharia, com os novos empreendimentos é possível resolver grande parte dos problemas de habitação, além de proporcionar também geração de renda.

Durante a reunião, ele recebeu o habite-se (documento que atesta que o empreendimento foi construído de acordo com as normas estabelecidas pelo município) para construção das moradias em Maceió.

Diretor regional da MRV Engenharia, Rafael Albuquerque, durante apresentação do novo empreendimento. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió
Diretor regional da MRV Engenharia, Rafael Albuquerque, durante apresentação do novo empreendimento. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

“Estamos animados e confiando que temos potencial para crescer e gerar mais emprego. Com esse novo empreendimento, podemos resolver parte do problema de habitação que tem aqui em Maceió. Com isso, vamos fazer da cidade um lugar melhor para viver”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Pedro Vieira, destacou a parceria do Município com a MRV.

“Nosso Plano Diretor está passando por modificações e assim que essas modificações forem efetivadas, o empreendimento já será inserido no Plano. O prefeito JHC determinou e deu um prazo para que em uma segunda conversa, já sejam mostradas as definições”.