20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Jogando mal, Brasil empata sem gols contra Colômbia e perde os 100% nas Eliminatórias

Seleção agora tem nove vitórias e um empate, com 28 pontos, liderando a tabela com folga

Pela primeira vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, o Brasil terminou um jogo sem vencer. A seleção ficou no 0 a 0 diante da Colômbia, em Barranquilla, 10º jogo do time na competição e que valia pela quinta rodada – a partida fora adiada em virtude da pandemia de Covid-19.

O Brasil agora tem nove vitórias e um empate, com 28 pontos, liderando a tabela com folga.

Na partida deste domingo, a seleção esteve pouco inspirada e ganhou vida com as entradas de Raphinha e Antony na segunda etapa. Gabigol repetiu diante da Colômbia um desempenho abaixo da média dos companheiros de ataque e com pouca participação nas jogadas perigosas.

Foram três perdas de bola e passes errados que atrapalharam a dinâmica do trio com Gabriel Jesus e Neymar. Foi a primeira substituição de Tite. Neymar também foi mal, principalmente no segundo tempo, mas foi o autor dos passes nas duas melhores chances do Brasil – Lucas Paquetá e Antony não marcaram.

O próximo compromisso da seleção é na quinta-feira (14), quando encara o Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h30, em jogo da 12ª rodada.

Devido à suspensão do clássico com a Argentina, pela sexta rodada, em São Paulo, depois que os jogadores rivais descumpriram protocolos de saúde após a entrada no país, Brasil e Argentina ainda têm um jogo a menos que o restante das seleções.