20 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Jorge Jesus deixa o Flamengo e volta a Portugal para o Benfica

Técnico acertou temporada de 3 anos por 3 milhões de euros

Jorge Jesus troca Flamengo pelo Benfica

Chegou ao fim a novela da permanência do técnico Jorge Jesus no Flamengo. O técnico assinou contrato com Benfica e levará consigo os 7 auxiliares do comando técnico.

Na manhã desta sexta-feira, segundo o GLOBO apurou, o treinador de 65 anos disse sim à proposta do clube português. As informações foram publicadas inicialmente pela imprensa lusitana e a reportagem confirmou com pessoas ligadas ao comandante. O acerto será de três anos, a receber 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) por temporada no clube.

O agente do técnico, Bruno Macedo, não nega que o Mister tenha aceitado a proposta. É ele quem vai conduzir a saída do treinador do Flamengo. Em Portugal, o Benfica já prepara o anúncio oficial e aguarda apenas a assinatura de Jesus. Falta redigir o contrato.

A diretoria rubro-negra, por sua vez, ainda não foi comunicada oficialmente, mas já dá a perda como praticamente certa. Jesus fará contato com os dirigentes para informar de sua decisão nas próximas horas em uma reunião.

Jorge Jesus levará todos os sete membros de sua comissão técnica e também fez o convite para Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, que pensa a respeito. Ao todo, os auxiliares do treinador custarão cerca de 2 milhões de euros aos cofres portugueses.

Jesus também quer levar alguns jogadores do atual elenco do Flamento, como o volante Gerson e o atacante Bruno Henrique. A negociação, no entanto, não será fácil. Marcos Paulo, atacante do Fluminense, também está na mira.