Brasil – O renomado jurista de São Paulo, Miguel Reale Júnior , entregou nesta quarta-feira, 20, ao líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio, um parecer contrário ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Sampaio havia contratado o jurista para fundamentar o pedido de impeachment que o PSDB pretendia a partir do parecer do advogado. O parecer foi encaminhado ao presidente do partido tucano, senador Aécio Neves. Segundo ele, Reale admite que há indícios de crime de responsabilidade por parte da Presidente, mas considera que a agenda do impeachment não é para agora.
Aécio ficou reunir os líderes da oposição para fazer a discussão do parecer e tentar manter unido o segmento político, principalmente na massificada ação de desgaste de Dilma. A ideia do sangramento até às últimas consequências.
Mas, paralelamente, os tucanos pretendem propor na justiça algumas ações na esfera criminal, além de outras medidas que aumentem o desgaste do governo. de certa maneira o parecer de Reale Júnior deixou frustrada as lideranças do PSDB que já haviam anunciado a disposição de pedir o impeachment a partir do parecer do jurista.