28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Justiça determina que Kil retire todo seu material de campanha em circulação em União dos Palmares

Candidato a reeleição, material do prefeito está irregular, pois o nome do vice não ocupa um tamanho mínimo regular

A justiça eleitoral determinou que Kil Freitas (MDB), candidato a a reeleição em União dos Palmares, retire todo seu material de divulgação da campanha devido a irregularidade.

O motivo: o nome do candidato ao vice-prefeito, José Iran Menezes, está fora do padrão determinado pela justiça. Pelas regras, é preciso que o nome do vice ocupe ao menos 30% do tamanho da chapa.

Com isso, após ação foi movida pela coligação do candidato Sebastião de Jesus (Cidadania), a coligação do prefeito tem até 18h desta segunda-feira (09) para retirar das ruas todos os materiais impressos. Inclusive, todo material divulgado nas redes sociais.

Flagra em vídeo

Durante um discurso para os eleitores na zona rural do município de União dos Palmares, em Alagoas, o prefeito e candidato a reeleição Kil Freitas (MDB) detalhou os motivos do seu rompimento com o atual vice-prefeito, Zé Alfredo (PTB).

E, inadvertidamente, contou as fraudes licitatórias que praticou para beneficiar o ex-aliado político. O vídeo caiu nas redes sociais da cidade ao final do mês de outubro.

Segundo Kil, o vice-prefeito se beneficiou de alguns contratos entre a prefeitura e suas empresas, com o aluguel de máquinas, compra de material de construção, compra de alimentos e até serviço de borracharia, durante o período em que esteve aliado da gestão municipal.

“Quando assumimos a prefeitura de União com aquela votação esmagadora, o vice-prefeito atual me procurou e disse: Kil estou com as minhas máquinas paradas. Você pode alugar as minhas máquinas para prefeitura? Eu disse: posso Zé, vamos alugar as suas máquinas e ele colocou na prefeitura seis máquinas”. Kil Freitas, prefeito de União dos Palmares.

No vídeo, o prefeito afirmou ainda que depois as negociações foram para divisão da Secretaria de Assistência Social e mais a disponibilidade de 100 contratos para atender as bases políticas de Zé Alfredo.