11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

Ladeira Geraldo Melo será totalmente interditada às noites

Intervenções que fazem parte do Renasce Salgadinho devem ser concluídas em três semanas

Ladeira Geraldo Melo será totalmente interditada no turno da noite, a partir desta terça (19)
Via será interditada no turno da noite. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió.
Devido às obras do Projeto Renasce Salgadinho, a Ladeira Geraldo Melo, no trecho entre a Avenida Deputado Humberto Mendes, Rua Pedro Paulino, Rua Barão de Atalaia e Rua Comendador Calaça, passará por intervenções com interdição total da via, durante o período da noite, das 22h às 5h, a partir desta terça-feira (19), até a conclusão da obra, que deve durar três semanas, para implantação da rede de esgotamento sanitário.

Com o objetivo de reduzir os transtornos aos condutores que trafegam pelo local, considerando que é uma via com intenso fluxo de veículos, as equipes trabalharão das 22h às 5h. Fora desses horários, a circulação de veículos e coletivos estará normalizada.

Ainda durante o período de trabalho, a região que receberá as intervenções contará com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional.

Rotas Alternativas 

Por conta da interdição, os veículos que vêm da Rua Comendador Calaça deverão acessar o viaduto do Poço por cima e seguir pela Rua Barão de Atalaia. Por lá, percorrerão até encontrar a Rua do Sol (Catedral Metropolitana), no Centro, seguindo com seu trajeto original.

Já para quem desce da região do Farol, um trecho da Ladeira Geraldo Melo, nas proximidades do viaduto do Poço, funcionará com interdição parcial. Caso queira evitar a área, o condutor pode acessar a Rua Íris Alagoense e seguir pela Avenida Governador Afrânio Lages (Leste Oeste). Outra opção é seguir pela Avenida Moreira e Silva (Ladeira dos Martírios), Rua Melo Moraes e, posteriormente, seguir para seu destino.

Placas de sinalização serão instaladas pela empresa responsável pela obra, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Agentes da SMTT farão rondas na região.

Renasce Salgadinho

O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões e os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando, assim, mais de 300 mil maceioenses.