29 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Brasil

Lava Jato, em crise, faz nova denúncia contra o ex-presidente Lula

Esta é a quarta denúncia que a Lava Jato faz contra o ex-presidente

Lula é mais uma vez denunciado na Lava Jato

Na busca para recuperar o prestígio abalado em uma crise interna que culminou com a saída do Procurador Deltan Dallgnol do comando do grupo,  a Força Tarefa da Lava Jato no Paraná apresentou na sexta-feira, 11, uma nova denúncia contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Na denúncia, além de Lula, são citados o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. Eles são acusados da prática do crime de lavagem de dinheiro por meio de doações para dissimular o repasse de R$ 4 milhões entre dezembro de 2013 e março de 2014.

Esta é a quarta denúncia da força-tarefa contra o petista desde o início das investigações.

Segundo o MPF, os valores ilícitos foram repassados através de quatro doações simuladas realizadas pelo Grupo Odebrecht em favor do Instituto Lula, cada uma no valor de R$ 1 milhão.

Segundo os procuradores, os repasses da Odebrecht ao ex-presidente Lula tiveram origem em crimes praticados contra a Petrobras e seguiram a mesma sistemática de dedução em caixas-gerais de propinas de empreiteiras com o PT, que já foi reconhecida em ações penais julgadas pela Justiça Federal em primeira e segunda instância.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.