30 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Lei Seca no interior recebe os aplausos da população

A operação vai se expandir para outros municípios por determinação do governo estadual.

Blitz da lei seca
Blitz da lei seca

A chegada da Operação Lei Seca no interior do Estado está sendo comemorada pela população. Durante quatro dias as equipes realizaram blitzes em Campo Alegre, Palmeira dos Indios, Arapiraca e Penedo. Foram quatro dias de atuação como proposta de conscientização dos motoristas em cada uma dessas cidades.

A interiorização da Lei Seca foi uma determinação do governador Renan Filho, devido aos resultados positivos alcançados nas ações em Maceió e região litorânea do estado, principalmente em relação à preservação de vidas humanas.

As ações foram planejadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e Conselho Estadual de Segurança (Conseg).

Segundo o coordenador da Lei Seca no Estado, Antonio Monteiro, desta maneira vai se estendendo um trabalho já consolidado em Maceió para o interior do Estado, o que pode mudar por completos os hábitos de muitos motoristas que desrespeitam a lei.

 

Monteiro disse também que o retorno dado pela população de cada cidade motivou ainda mais os integrantes da operação. “Foi prazeroso escutar da própria população de cada município o agradecimento ao nosso trabalho, uma vez que estávamos levando segurança àquela cidade. Ouvimos muitos comentários que, com a nossa presença, a cidade estava mais tranquila. Muita gente perguntou, inclusive, quando voltaríamos para outras ações”, disse Monteiro.

 

 

3 Comments

Comments are closed.