20 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Léo Gamalho marca de novo e CRB passa pelo Cruzeiro na Copa do Brasil

Partida no Rei Pelé terminou empatada em 1 a 1 e teve momentos de tensão após

O CRB eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil, na tarde desta quarta (26), no estádio Rei Pelé. A partida valia pela terceira rodada da competição e aconteceu após uma longa paralisação imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Em campo, pouca coisa mudou: no Mineirão, no mês de março, o Galo venceu a Raposa pelo placar de 2 a 0, com os dois gols sendo marcados por Léo Gamalho. Desta vez, no jogo de volta, a partida termino empatada em 1 a 1, mas foi o artilheiro do CRB que marcou novamente.

Goleador, Gamalho marcou todos os seis gols do CRB no Campeonato Brasileiro e aqui, na Copa do Brasil, marcou cinco vezes. Só contra o Cruzeiro, foram três. Ele, portanto, ajudou e muito na classificação. Pela primeira vez na história, o CRB avança à quarta fase da Copa do Brasil, garantindo ainda um bônus de R$ 2 milhões ao Galo.

1 a 1 

A missão do Cruzeiro já era díficil. A derrota no mês de março, dentro do Mineirão, já pavimentava no imaginário do torcedor a certeza de que uma classificação seria um grande prodígio, ainda mais com oito desfalques, dentre eles de nomes importantes como o meia Régis e o atacante Marcelo Moreno.

O Cruzeiro ficava mais com a bola, enquanto o CRB se defendia e ficou aguardando os contra-ataques, mas sem sucesso. A primeira finalização foi somente aos 45 minutos, com Magno Cruz. Na jogada seguinte, o Cruzeiro abriu o placar. Giovanni se infiltrou na área pela esquerda, recebeu de Riquelmo e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro.

Se no primeiro tempo o contra-ataque alagoano não funcionou, no segundo, logo de cara, deu resultado. Magno Cruz escapou pela direita, e Léo Gamalho contou com escorregão de Léo para empatar: 1 a 1.

O Cruzeiro teve dificuldades para criar, mas assustou em duas finalizações de Airton e uma de Thiago. O CRB controlou bem as subidas do Cruzeiro, conseguiu manter boa posse de bola e garantiu, com tranquilidade, sua classificação.

Susto

O lateral-esquerdo Igor, do CRB, precisou deixar o campo em uma ambulância após bater cabeça com um atleta do Cruzeiro, no início do segundo tempo.

Ele se machucou após se chocar com o meio-campista Jadson, durante a disputa de uma bola pelo alto. Para socorrer o jogador alagoano, a equipe médica precisou entrar em campo, fazer os primeiros socorros e em seguida o levou para o hospital.

Igor seguiu para o Hospital Geral do Estado, em Alagoas. O jogador já está acordado e aguardando a realização de exames. A partida ficou paralisada por 16 minutos, até a chegada de uma nova ambulância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.