1 de dezembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Léo Gamalho pode fazer jogo de despedida nesta segunda e trocar o CRB pelo Dubai

Artilheiro da Série B, ‘Ibrahimovic do Nordeste’ já marcou 18 gols em 2020 e estaria de saída para o Hatta Sport Clube, nos Emirados Árabes.

E o CRB parece não ter como segurar sua grande estrela deste ano. A fase artilheira do atacante Léo Gamalho despertou a atenção de empresários e já é praticamente dada como certa sua saída do Galo, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B.

O time alagoano enfrenta o América-MG nesta segunda (28), às 20h no Rei Pelé, no que pode ser o último jogo do ‘Ibrahimovic do Nordeste’, que só neste ano já marcou 18 gols. São 8 pela Série B, 6 pela Copa do Brasil (3 somente contra o Cruzeiro) e 4 pelo Alagoano.

Após a partida, ele deve defender o Hatta Sport Clube, de Dubai, nos Emirados Árabes.

Gaúcho de Porto Alegre, com 34 anos, ele já tem experiências internacionais no Shenyang Dongjin, da China, em 2009, e na Coréia do Sul, pelo Pohang Steelers, em 2018.

Até então, a sua melhor fase no Brasil aconteceu em 2014 pelo Santa Cruz, quando marcou 32 gols, atrás apenas do Magno Alves, que fez 37.

Em entrevista ao ge/AL, o empresário do atleta, Jorge Machado, afirmou que há interesse de muitos times, sondagens, mas que não haveria nada definido em relação à saída. CRB não se pronunciou oficialmente ainda sobre o caso, mas tudo indica que ele está realmente de saída.

Gamalho tem contrato com o clube até o fim de novembro e a multa pela negociação do jogador tem dois valores: R$ 500 mil, para times do Brasil, e US$ 150 mil (aproximadamente 834 mil reais) para clubes do exterior.

Em campo

O jogo único abre a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tentando entrar no G4, CRB e América-MG se enfrentam com o time da casa na nona colocaÇão, com 16 pontos, dois abaixo da Ponte Preta, primeiro time dentro da zona de acesso à primeira divisão do futebol nacional.

Já o América está ainda mais próximo. Com os mesmos 18 pontos da Ponte, o time mineiro está na quinta posição e só fica fora do G4 pelo saldo de gols (4 a 2).

O técnico Marcelo Cabo tem dois reforços para a partida desta segunda-feira. O zagueiro Ewerton Páscoa e o lateral-direito Lucas Mendes foram liberados pelo departamento médico e já podem ficar à disposição.

Outra novidade pode ser o atacante Pablo Dyego, contratado por empréstimo junto ao Fluminense. O único desfalque é o goleiro Victor Souza, expulso na última partida. Edson Mardden, que entrou em seu lugar e foi um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, segue no time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.