23 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Blog

Lessa ou Kátia Born pode compor como vice na chapa de JHC

Isso se houver entendimento entre os pedetistas que vivem em um mar de turbulências

JHC pode ter Ronaldo Lessa ou Kátia Born como vice em sua chapa para prefeito de Maceió

A quase concretizada adesão do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) ao projeto de eleição do pré-candidato a prefeito de Maceió, JHC (PSB), fortalece e muito a candidatura do jovem deputado federal.

Lessa, que pretendia concorrer para prefeito, se viu obrigado  a retirar a candidatura devidos às pressões do diretório nacional que recomenda uma aliança com o Partido Socialista Brasileiro.

Contudo, o novo cenário dentro do PDT deixa traumas, sequelas e arestas a serem aparadas pelos caciques partidários em Maceió, principalmente pelo próprio Ronaldo Lessa, que já sofria a turbulência muito antes, com a falta de unidade dentro da legenda.

Em todo o caso, o nível de assédio aos pedetistas vai crescer consideravelmente  nos próximos dias, sobretudo devido ao tempo de rádio e TV que a legenda tem nesse processo de disputa, assim como o peso político das lideranças partidárias para amealhar votos e fortalecer o potencial de qualquer que seja o lado.

Mas, diz um pedetista camuflado que pelo andar da carruagem dificilmente o partido se distanciará da candidatura de JHC, podendo aí fazer inclusive a indicação do vice.

A expectativa de parte da legenda é que a ex-prefeita Kátia Born venha a ser o nome indicado a vice de JHC, caso o próprio Ronaldo Lessa decline dessa posição na chapa.

Mas, até tudo se concretizar, muita discussão e confusão vão rolar em nome dos ideais de Leonel Brizola, o fundador do partido.

E serão tantas que, certamente, o velho caudilho vai se remexer no túmulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.