17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Líder do Governo, Canuto pede licença de 4 meses na Câmara de Maceió

Liderança passa a ser exercida por José Márcio Filho e na vaga de vereador quem assume é o suplente Cléber Costa

Nesta terça-feira (04), em sessão ordinária na Câmara de Maceió, o vereador Jônatas Omena (PPL) assumiu o cargo de Francisco Sales também do PPL, e o líder do governo na Casa, Eduardo Canuto (PSDB), anunciou licenciamento. Ele se afastará para se dedicar à campanha de deputado federal e a assuntos pessoais. O suplente, o ex-vereador Cleber Costa (PP), já deve tomar posse nesta quarta-feira (05).

Canuto anunciou que o vereador Zé Márcio Filho (PSDB) assume a liderança do governo e justificou a solicitação do licenciamento. “Esse período me possibilita dar uma atenção maior à eleição e as minhas filhas e aos meus netos que nasceram nesse período. Me despeço comunicando que Zé Márcio assume a missão. Se Deus quiser até dezembro porque janeiro será uma nova luta”, finalizou.

Eduardo Canuto, que até pouco tempo era o nome mais forte a assumir a chapa de situação ao Governo do Estado, visto que o prefeito Rui Palmeira anunciou que não iria concorrer, foi colocado de escanteio após o presidente da Câmara Kelmann Vieira (PSDB) entrar como vice de Fernando Collor (PTC) em chapa inesperada no Governo do Estado.

Apesar disso, nos bastidores, Canuto e aliados já planejam os próximos movimentos para a eleição dentro de dois anos. Ele, que já concorreu em quatro eleições como vereador e está em seu terceiro mandato, pretende voar mais alto. Sua meta é compor a chapa para disputar a prefeitura de Maceió, como prefeito ou vice.

Apoio de Rui já tem: no horário político deste ano, Canuto é o único vereador com Rui Palmeira ao seu lado na corrida por uma vaga de Deputado Federal.