15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Limitado e incompetente, CRB não faz dever de casa e empata com Tombense: 0 a 0

Galo teve apenas duas chances de gol, mas não aproveitou

CRB limitado em campo não faz o dever de casa contra Tombense

A torcida do CRB saiu chateada do Estádio Rei Pelé nesta noite de quarta-feira, 29, e com toda razão. O time que tinha a obrigação de fazer o dever de casa contra o Tombense, mais uma vez esbarrou em suas próprias limitações e incompetência na hora da finalização.

O jogo terminou empatado e sem gols. Embora com mais posse de bola durante toda a partida, o CRB foi pífio no ataque. Teve pelo menos duas oportunidades claras no segundo tempo, mas não foram bem aproveitadas.

Neste jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Galo continuou mostrando seus vícios de time burocrático, sobretudo pela escalação de atletas lentos e desligados na partida.

Por isso mesmo, o primeiro tempo transcorreu sem chance de gol para ambos os lados. Se o CRB não se empolgava no ataque, o Tombense fazia seu jogo exatamente para arrancar um empate do Galo.

No segundo tempo, após os 20 minutos de partida, com as modificações feitas, principalmente no ataque, o CRB tratou de ser mais objetivo e partiu em busca do gol e perdeu uma chance clara quando Anselmo Ramon aproveitou falha na defesa do Tombense e tocou para Wallace, que embora livre de marcação chutou fraco e em do goleiro Felipe Garcia.

Mas, logo em seguida Anselmo teve a sua oportunidade. Ele venceu a marcação, invadiu a área, finalizou, mas o goleiro defendeu. A bola ainda tocou na trave após a defesa.

E foi só. O CRB deixou escapar uma vitória por um conjunto de erros, vacilações e incompetência notória que tem acompanhado o Galo nesta edição da série B.

Com o resultado, a equipe mineira fica em sexto lugar, com 21 pontos, enquanto o CRB tem 19 e está na 11ª posição. O próximo jogo do Galo será sábado contra o Guarani, às 20h30, também no Rei Pelé.

Já o Tombense vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no domingo, às 11 horas.