29 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Linha especial sairá do Maceió Shopping para o São João no Jaraguá

Os ônibus irão operar de forma expressa com a parada apenas no shopping e na festa

Linha especial sairá do Maceió Shopping para o São João no Jaraguá
Maceioenses poderão deixar os carros estacionados no Shopping e ir para a festa na linha especial. Foto: Ascom SMTT

Para maceioenses e turistas que irão para o polo em Jaraguá acompanhar a programação do São João de Maceió – ‘Massayó: Sol… Mar… Forró’ – o maior do litoral do Brasil, ônibus especiais sairão do Maceió Shopping para o local do evento. Essa linha vai operar para garantir a fluidez do trânsito, além de oferecer conforto e comodidade para os usuários. Ela funcionará de forma expressa, ou seja, sem realizar embarque ou desembarque durante a viagem.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou um planejamento para incentivar que condutores evitem ir de carro para o local da festa e optem pelos modais de transportes que operam na Capital. A linha expressa é uma alternativa inédita em Maceió.

O ônibus especial partirá do Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras até a Avenida Juca Nunes, próximo a Praça Royal, que estará devidamente identificado. O usuário estaciona seu carro no shopping, paga a tarifa lá mesmo no embarque e recebe uma pulseira, que cada dia terá uma cor diferente, que já garante a ida e volta do shopping ao ponto localizado próximo à praça Royal. O ônibus sai do shopping e vai até o local da festa sem parar durante o percurso. A linha será operada por ônibus convencionais das empresas Real Alagoas, São Francisco e Cidade de Maceió.

A linha 001 Expresso Massayó- Maceió Shopping funcionará das 19h às 4h, durante os dias do evento de 23 a 29 de junho. A pulseira custa R$10. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, nos cartões de débito ou crédito. Também haverá o pagamento de uma taxa de estacionamento, no valor de 8 reais para 5 horas de permanência no espaço, para cada hora adicional será cobrado mais R$2. Os ônibus sairão com um intervalo de tempo, de até 10 minutos entre cada coletivo, com previsão de deslocamento de aproximadamente 15 minutos.

O usuário estaciona seu carro no shopping, paga a tarifa lá mesmo no embarque e recebe uma pulseira que já garante a ida e volta. Foto: Ascom Maceió Shopping

O superintendente, André Costa, pontua a importância da parceria que demonstra o zelo com maceioenses e turistas no deslocamento para o evento, oferecendo mais uma alternativa para aproveitar a festa.

“Nosso trabalho tem foco no melhor atendimento dos usuários. Com essa medida ofertamos mais uma forma de deslocamento, além de ofertar a segurança para o cidadão de deixar o carro no shopping, para evitar ficar procurando onde estacionar, assim como não deixar o veículo em um ponto que possa ser danificado. Serão realizados bloqueios no trânsito para evitar que pessoas trafeguem pelas vias próximas ao evento e garantir a segurança viária”, disse o titular da pasta.

Durante a reunião com a equipe da SMTT, o gerente comercial do Shopping, Kaká Rodas, destacou a localização estratégica do shopping. “Nossa localização facilitará o deslocamento do alagoano que optar por deixar seu carro ou moto no shopping, com total segurança. Em aproximadamente 15 minutos, será possível chegar ao local do evento e aproveitar a festa com tranquilidade, sem a preocupação de saber como estará o carro após o final da festa”, avalia o executivo acrescentando que o estacionamento é 100% monitorado.

Fiscalização do serviço

O Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) alerta que nas linhas especiais o valor da passagem será cobrado integralmente. Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o passageiro pode entrar em contato com o WhatsApp do Transporte, (82 9 8134 6858). Fiscais de transporte da SMTT e das empresas estarão no local para monitorar a operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.