29 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Lira realiza almoço com deputados para negociar PEC dos precatórios

Presidente da Câmara se reúne nesta quarta-feira na residência oficial com os líderes partidários

Arthur Lira realiza almoço em casa com deputados para negociar o apoio a PEC dos precatórios

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) reúne nesta quarta-feira, 03, os líderes partidários em sua residência oficial, em Brasília, para negociar o apoio a PEC dos Precatórios proposta pelo governo.

Lira já havia tentado a negociação na semana passada com os líderes da oposição, mas não houve acordo e foi obrigado a adiar a votação.

Agora o presidente da Câmara volta a chamar todos em um almoço para apressar a votação da PEC, apesar de saber que a corrente de oposição é contrária a iniciativa por que além de furar o teto de gastos, o que constitui a pedalada fiscal, a proposta prejudica seriamente os professores estaduais e municipais do País.

Calote – Para a oposição as novas regras para o pagamento de dívidas judiciais representam um calote nos Estados e Municípios e nos professores. Ao menos 130 dos 513 deputados — do PT, PSB, PDT, PCdoB, PSol e Rede — já declararam voto contrário à PEC.

“Entendemos que a PEC representa um calote nos brasileiros que lutam há décadas na Justiça para receber. O segundo motivo é a perda de recursos para a educação, por meio da perda dos precatórios do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)”, pontuou Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição.