14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Lira se reúne com o antidemocrata Bolsonaro para tratar de reforma tributária

Ex-presidente, já inelegível e alvo da PF, quer que deputados de seu partido votem contra medida

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, se reuniu hoje com com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro do líder do centrão com o antidemocrata inelegível ocorreu na sede do PL, em Brasília. Na pauta, a reforma tributária.

Para variar, o ex-presidente, já inelegível e constantemente alvo da PF, tem insistido para que a bancada do PL vote contra a regulamentação. Ele é o presidente de honra do partido.

No encontro, Lira teria tentado fazer com que Jair mude de ideia, pois a reforma já estaria aprovada e o momento seria de regulamentação. Além de evitar que Bolsonaro tente melar a votação, a ideia seria fazer com que ele não saísse como um derrotado.

Nesta quarta, a Câmara vota o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 68/2024, o primeiro projeto que trata da regulamentação da reforma tributária. Bolsonaro tem tentado convencer os deputados do PL a votarem contrários ao texto. O PL é a maior bancada da Casa, com 93 deputados.

O PLP estabelece a Lei Geral do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo (IS). O texto começou a ser discutido na manhã desta quarta no plenário da Câmara e deve ser votado até a noite. As carnes ficaram fora da cesta básica isenta e os líderes partidários seguem sem conseguir chegar a um consenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.