15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Lobão agradece apoio ao projeto de uso terapêutico do canabidiol

Ele ressaltou que, enquanto em Brasília um PL semelhante está travado há anos, Alagoas seguirá o exemplo positivo de outros estados

O deputado Lobão (MDB) agradeceu aos seus pares, na manhã desta segunda-feira, 27, pelo apoio ao projeto de lei ordinária 979/2022, de sua autoria, referente ao uso da cannabis medicinal em Alagoas e ao acesso universal da saúde com produtos e seus derivados, além do fomento à pesquisa sobre o uso medicinal e industrial da cannabis. ”

Tive dias felizes em minha vida pública, com a instalação de semáforos em cruzamentos perigosos ou a chegada do Castramóvel em Maceió, que vamos evoluir para o Hospital Público Veterinário, mas esse é um passo histórico para o Estado”, disse o deputado.

Ele ressaltou que, enquanto em Brasília um PL semelhante está travado há anos, Alagoas seguirá o exemplo positivo de outros estados, como a Paraíba e Rio Grande do Norte.

Ao mencionar a audiência pública que convocou e realizou sobre o tema, agradeceu mais uma vez a participação de Ângela Garrote (PP). E disse que, com a eventual aprovação da matéria, ganhará a indústria do Estado, que poderá produzir medicamentos.

“Todo mundo fisiologicamente funciona da mesma maneira, então cada um de nós poderá ter o acesso a esse medicamento, caso um dia precise”, encerrou o deputado.