16 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Blog

Luciano Barbosa em campanha para prefeito: Deus salve Arapiraca

Vice-governador segue de rua em rua fazendo campanha como se nada estivesse acontecido

Luciano Barbosa em campanha em Arapiraca, apesar da confusão no MDB/ Foto Ascom

O inusitado nas eleições deste ano nos municípios alagoanos está mesmo na cidade de Arapiraca, onde o candidato da preferência popular pode até ganhar, mas não levar.

O vice-governador, Luciano Barbosa, após o rompimento com o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, continua a todo vapor nas ruas arapiraquenses em campanha para  prefeito pelo MDB.

As imagens que circulam nas redes sociais sobre a campanha são impressionantes. É muita gente a correr para abraçar o candidato.

É como se estivessem a dizer que nesse episódio da briga interna partidária, o candidato foi injustiçado. Seria isso mesmo?

Acontece que o novo presidente do MDB de Arapiraca, Paulo Guilherme Leão, tem dito na cidade que Barbosa não é candidato da legenda por não ter seu nome na ata de registro de candidaturas que foi enviada à justiça eleitoral. Em primeira instância a justiça também disse isso.

Leão destaca que, desta forma, o partido não reconhece a campanha dele à Prefeitura. Só que nas ruas o sentimento é outro.

Os demais candidatos a prefeito de Arapiraca não empolgam o eleitor, que é bairrista e gosta de uma boa briga.  Exatamente como esta que envolve Barbosa, o senador e o governador.

O fato é que a justiça terá que dizer, antes do dia da eleição, se o nome de Luciano Barbosa estará ou não na urna eletrônica como candidato a prefeito.

Se estiver, certamente ganhará com folga.

Se não estiver, Barbosa vai subir em um caminhão e gritar: Deus salve Arapiraca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.