20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Luiz Bacci revela para uma mulher, ao vivo, que a filha desaparecida foi assassinada

Marcela, 21 anos, grávida, desapareceu há 10 dias e Cidade Alerta acompanhava o caso

O nível dos programas policialescos desceu mais um nível. Nesta segunda (17), estava ao vivo no programa Cidade Alerta, da TV Record, o apresentador Luiz Bacci extrapolou todo senso ético e humano ao informar para uma senhora que a filha dela, desaparecida há 10 dias, estava morta.

Andreia, mãe de Marcela, 21 anos, grávida, desapareceu em Guarulhos no dia 8 de fevereiro. O namorado, Carlos Pinho dos Santos, era o principal suspeito. Segundo vizinhos, o relacionamento era abusivo e ele era “descontrolado”.

Infelizmente, o Bacci disse que tinha uma informação importante. O Cidade Alerta acompanha o caso de Marcela desde o dia 12 de janeiro e nesta segunda perguntou se ela queria receber ao vivo:

“Eu quero saber se a senhora quer receber todas as notícias agora conosco, ao vivo? Quer ouvir mesmo”. Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta.

Com autorização da senhora, logo depois entrou ao vivo o advogado do namorado de Marcela, dizendo que o seu cliente se apresentou à polícia e confessou a autoria do assassinato. E ainda indicou a localização do corpo. Andreia gritou, chorou, desmaiou ao vivo. Durante 12 segundos a câmera da Record que a acompanhava continuou transmitindo.

No Twitter, Bacci teve a coragem de pedir que as autoridades reforcem a segurança, para não ter que mais dar notícias como essa.

Retirado do ar

A Record chegou a publicar na internet um vídeo com o trecho do Cidade Alerta com o título: “Caso Marcela: mãe se desepera ao saber que filha foi assassinada”.  Após a repercussão negativa, a emissora retirou esse conteúdo específico do PlayPlus, sua plataforma de streaming, e do site R7.