“Sem paz, nem amor com os bolsonaristas”. Foi a recomendação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na reunião com a bancada do partido, nesta sexta-feira, 31, em Brasília.
Lula discursou durante uma reunião da bancada petista para definir o novo líder do partido na Câmara dos Deputados. O encontrou confirmou a saída de Odair Cunha (MG). O novo líder é o deputado Lindberg Farias (PT-RJ).
Durante o seu discurso, o presidente ressaltou que os deputados deveriam intensificar os questionamentos e as comparações entre o atual governo e a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula também sugeriu que os deputados fossem para o enfrentamento com a oposição. Para o presidente, os dois primeiros anos foram de construção e agora será o período de “colheita” do governo.
O presidente, que apareceu de surpresa no encontro, estava acompanhado da primeira-dama Janja da Silva. Na mesa do encontro, Lula também estava acompanhado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE).