11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Lula diz a Pacheco que vai ‘consertar o país’

Segundo ex-presidente, grupo seleto de parlamentares vai resgatar a dignidade da política

Em reunião a pedido da bancada de senadores do PT, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ouviu do pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que uma lista de candidatos a deputados e a senadores, de vários partidos, serão eleitos para “consertar o país”.

“Não se governa esse país sem responsabilidade com a classe política. Vamos fazer uma lista de deputados e senadores que a gente gostaria de eleger. Então, se o eleitor quiser consertar o país, terá de votar nessa gente”.

No primeiro encontro pessoal com o presidente do Senado, eleito também com o apoio de senadores da base do governo Jair Bolsonaro (PL), Lula, sem citar nomes, afirmou que o brasileiro, nas próximas eleições, precisa resgatar a dignidade da política.

A bancada de senadores do PT organizou o encontro com o intuito de discutir “apoio institucional à democracia” com o presidente do Congresso.

E ao citar os ataques feitos contra os nomes do PT pelos “bolsonaristas”, Lula lembrou que toda vez que a política é atacada, o resultado nas urnas é o pior possível.