27 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Lula diz que Bolsonaro nem governa e nem trabalha pelo País

Candidato diz que presidente ignora a fome nas ruas e ainda acaba com a farmácia popular que atende a pacientes do SUS

Lula: Bolsonaro ignora a fome nas ruas

Além de falar a respeito de propostas, da preocupação com a fome no país e das necessidades de Montes Claros, no Norte de Minas, onde esteve nessa quinta-feira (15/9), o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poupou críticas a Jair Bolsonaro (PL).

Para Lula, o atual presidente do Brasil “não governa nem trabalha”, fator que é crucial, na visão do petista, para o cenário de fome instaurado no país.
“Acho estranho quando o presidente da República vai à televisão e diz que não tem tanta fome quanto as pessoas falam que têm. Temos mais de 2 milhões de mineiros passando fome. São 33 milhões no Brasil (que passam fome), e pode ser até mais. O governo prefere contar lorotas e mentiras. Eu fui candidato à reeleição (em 2006), e só podíamos viajar depois do expediente. A gente percebe que ele (Bolsonaro) não trabalha”, afirmou Lula.
Lula apontou ainda outros problemas no país que seriam culpa de Bolsonaro. “Ele acabou com a Farmácia Popular, não tem mais aumento de salário mínimo, não consegue enxergar a situação de empobrecimento do nosso país”, disse.