28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Lula diz que matou de inveja os rivais por ser capa da Time

“Quem está nervoso é quem me prendeu, porque sabe que mentiu para a sociedade brasileira. Eu estou tão nervoso, que vou casar”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que “matou os adversários de inveja” por ter sido capa da revista norte-americana Time. O petista estampa a capa de uma das mais prestigiadas publicações do mundo, em edição prevista para 23 de maio.

“Essa semana eu matei outra metade [dos adversários] de inveja, porque saí na capa da revista Time, gente. Eles já têm raiva porque o Haddad falou que eu tenho muito título doutor honoris causa. E eu tenho título que matou meus adversários de inveja. Sou doutor honoris causa da Sciences Po. Olha que chique, olha que chique, eu nem sabia falar. Título de doutor honoris causa na França na Sciences PoLula, durante ‘aula magna’ na Unicamp”.

Ainda ao falar dos adversários, Lula usou um tom irônico para provocar o ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil). O ex-presidente negou que tenha saído “bravo ou vingativo” da cadeia”.

“Quem está nervoso é quem me prendeu, porque sabe que mentiu para a sociedade brasileira. Eu estou tão nervoso, que vou casar”.

Leia mais: Na capa da Time, Lula diz que Zelenski é tão responsável quanto Putin pela Guerra

Bolsonaro e Moro

O deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) foram alguns dos rivais criticaram a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à revista norte-americana Time. Para Eduardo, a revista “perdeu a credibilidade”.

“Como fazer a sua revista perder a credibilidade: retrate o maior bandido de um país como a sua esperança”, escreveu o deputado no Twitter.

Já Sergio Moro atacou a opinião de Lula sobre Zelensky. “Mal disfarça o seu desprezo por Zelensky e a sua preferência por Putin e por regimes autoritários. Esta é a via democrática?”, questionou o ex-juiz.