22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Lula diz que reconstrução do Brasil passa pelo combate a fome e a miséria

É preciso garantir que as pessoas não passem fome, diz Lula ao jornal italiano Corriere della Serra

Lula diz a jornal italiano que prioridade é garantir que as pessoas não passem fome

Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Serra, o ex-presidente Lula  (PT) falou que sua principal prioridade, caso seja eleito em outubro para novo mandato, é mais uma vez garantir que as pessoas não passem fome, erradicada durante seus dois primeiros governos.

“Hoje, infelizmente, o país voltou a ter 20 milhões de pessoas passando fome, o desemprego é enorme e as previsões são de que o nosso PIB siga estagnado.

-Prometeram uma “ponte para o futuro” que foi na realidade um salto para o abismo“, afirmou Lula.

A reconstrução do Brasil precisa começar pelo mais básico: garantir que todas as pessoas não passem fome, tenham direito a estudar e trabalhar em paz”, emendou, em publicação no Twitter sobre a entrevista.

Bolsonaro não tem força para golpe

Em entrevista ao site do jornal britânico The Telegraph divulgada neste sábado (15), Lula afirmou que Jair Bolsonaro (PL) não tem forças para dar um golpe, caso ele vença as eleições em outubro, confirmando as projeções das pesquisas.

Acredito que Bolsonaro não tem força política para articular um golpe de estado, ou mesmo para atrapalhar as eleições do ano que vem. Ele continuará falando para uma parcela minoritária da população brasileira enquanto a grande maioria do povo rejeita seu autoritarismo e seu governo desastroso”, disse o petista.

A maioria, hoje, quer Bolsonaro longe da presidência. Ele terá que respeitar os resultados das eleições”, emendou Lula.

Na entrevista, o jornal britânico classificou Lula como “ex-engraxate” e disse que o petista “é o claro favorito para vencer as eleições e voltar ao poder”. (Com Revista Fórum)