19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Lula e Bolsonaro confirmam presença na posse de Moraes na presidência do TSE

Este, portanto, será o primeiro encontro entre o presidente e o petista, os dois melhores colocados nas pesquisas eleitorais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) incluiu em sua agenda oficial a solenidade de posse dos ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski nos cargos de presidente e vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O evento acontecerá nesta terça (16) às 19h, em Brasília.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário de Bolsonaro nas eleições de outubro, já havia confirmado sua presença mais cedo, nesta segunda-feira (15). Os ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) também foram convidados para o evento.

Este, portanto, será o primeiro encontro entre o presidente e Lula, os dois melhores colocados nas pesquisas eleitorais, desde o início da pré-campanha. Eles já estiveram na mesma cidade para eventos separados, mas não se encontraram fisicamente.

Eleito em cargo em junho, Moraes assume amanhã no lugar do ministro Edson Fachin. Atual vice da Corte Eleitoral, o magistrado ficará responsável por liderar o tribunal em meio às eleições.