O presidente Lula (PT) e o prefeito de Maceió, JHC (PL) estão de encontro marcado. Ambos devem se reunir para falar, de início, sobre uma indicação de Marluce Caldas, tia do prefeito de Maceió, a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Mas, segundo o Blog do Lauro Jardim, de O Globo, o assunto visa ainda as eleições de 2026.
Marluce está em uma lista tríplice de indicados do STJ e deve se tornar ministra caso seja indicada por Lula, o que é desejo de seu sobrinho JHC. Que está de olho também no Governo do Estado de Alagoas.
Reeleito prefeito com mais de 80% dos votos válidos nas eleições 2024, JHC chega como um nome forte na disputa para o Governo do Estado. E para evitar um confronto entre seu grupo, no momento o do presidente do Congressso, Arthur Lira (PP) e o dos Calheiros (MDB) que por uma década e meia vêm controlando o Governo, talvez o melhor para todos seja a união.
Segundo Lauro Jardim, o prefeito pretende disputar o governo de Alagoas tendo em sua chapa nada mais, nada menos, do que os rivais Arthur Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB) como candidatos ao Senado.
Tudo, claro, são especulações. O que é certo é que a partir de 2025, seu vice-prefeito será o senador Rodrigo Cunha (União), que deixará sue cargo em Brasília e que será substituído pelos próximos quatro anos por Eudócia Caldas. Mãe de JHC.