20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Policia

Luz na Infância: Polícia prende suspeito de pornografia infantil em São Miguel dos Campos

Operação Nacional polícia cumpre mandados em AL, 11 estados e mais quatro países

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) cumpre no município de São Miguel dos Campos um mandado de busca e apreensão de arquivos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Esta é a 6ª fase da Operação Luz na Infância, força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP), que envolve polícias civis de 12 estados e agentes da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. Desta vez, são cumprindos 112 mandados de busca e apreensão no Brasil e em quatro países.

As equipes procuram suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet, com mandados de busca e apreensão e prisão que estão sendo cumpridos foram identificados pela Polícia Civil.

Luz na Infância

A Operação Luz na Infância conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.