7 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Maceió amplia vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 83 anos

Além de três pontos fixos, idosos acamados serão vacinados em domicílio

Vacinação desta vez é para idosos com 83 anos ou mais. Foto Secom

Com o recebimento de mais 3.530 doses da Coronavac, a Secretaria de Saúde de Maceió irá ampliar a vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 83 anos.

A vacinação começa nesta terça-feira (9), nos mesmos pontos fixos utilizados na imunização anterior: drive-thru do estacionamento do Jaraguá e nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), das 10h às 16h.

O recebimento das novas doses na Central Municipal da Rede de Frio está previsto para essa segunda-feira (8). Assim que os imunizantes forem recebidos, a equipe da Gerência de Imunização irá organizar a logística e iniciar a vacinação no dia seguinte.

De acordo com projeção populacional, Maceió conta com cerca de 3.350 idosos de 83 e 84 anos. “A intenção é continuar ampliando a vacinação conforme recebermos mais doses das vacinas”, reforçou o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro.

O cadastro para a vacinação dos acamados desta faixa etária teve início nesta segunda-feira (8), pelo 3312-5589 ou e-mail [email protected]. Para validar o cadastro é necessário apresentar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável.