18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió é a primeira capital do Nordeste a vacinar profissionais da saúde com quarta dose

Segundo reforço da vacina, que era aplicado apenas em idosos com 60 anos ou mais, poderá ser tomado por pessoas de qualquer idade desde que trabalhem no setor de saúde

Maceió começa a vacinar profissionais da saúde com a quarta dose a partir de segunda (25)
Foto: Gabriel Moreira
Maceió vai começar a vacinar profissionais da saúde com a quarta dose contra o coronavírus a partir de segunda-feira (25). A cidade será a primeira capital do Nordeste a promover tal ampliação.

O segundo reforço da vacina, que era aplicado apenas em idosos com 60 anos ou mais, poderá ser tomado por pessoas de qualquer idade desde que trabalhem no setor de saúde.

Para se vacinar, será preciso apenas ir a um dos pontos de imunização distribuídos pelos bairros de Maceió levando comprovante de vínculo empregatício ou certidão de regularidade no respectivo conselho de classe, que ficará retido no local, além de documento pessoal com foto.

A decisão do Município considerou que há estoque de imunizantes e que a proteção da população ainda se mostra a melhor forma de combater a pandemia de covid-19.

“Vacina não tem que estar na geladeira, tem que estar no braço, para proteger ainda mais e, definitivamente, a gente vencer esse vírus que enlutou tantas famílias”. Claydson Moura, coordenador da campanha de vacinação contra a covid19 em Maceió.