13 de maio de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió mantém recorde e vacina mais de 6 mil pessoas num único dia

Capital lidera vacinação no estado de Alagoas

O município de Maceió se mantém entre as capitais que mais vacinam contra a Covid-19 no Brasil. Os números seguem avançando e nessa segunda-feira (5), a Capital alcançou mais um recorde, com 6.653 pessoas imunizadas e um total de 157.166 doses (1ª e 2ª) aplicadas. Já a primeira dose da vacina foi aplicada em 123.627 pessoas, o que corresponde a 12,06%.

“Nós temos trabalhado de domingo a domingo e nossa vacinação continua. Você que tem 62 anos pode se dirigir a algum dos pontos de vacinação. A gente vai estar lançando também um novo calendário. Vamos vencer esse momento. Nós estamos atentos, a Prefeitura de Maceió está fazendo a sua parte, cuidando da saúde e da vida das pessoas”. JHC.

Em Maceió, a vacinação segue para quem tem 62 anos ou mais. Nessa faixa etária, foram vacinados, até essa segunda-feira, 82,84% dos idosos. Além disso, no município também foram imunizados até aqui 86,86% das pessoas em instituições de longa permanência e 79,44% dos trabalhadores da saúde.

A Capital conta com oito locais de vacinação: os drives-thru no estacionamento de Jaraguá e na Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos no Papódromo (Vergel do Lago), nos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio, nas praças Padre Cícero (Benedito Bentes) e do terminal de ônibus do Osman Loureiro, e, ainda, na área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).