26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió Rosa promove ações de saúde e bem-estar no Parque Municipal

Semas promove ações de conscientização e saúde

Sob tema “O cuidado é transformador”, a Campanha Maceió Rosa, da Prefeitura de Maceió, iniciada no último dia 1º, tem realizado ações para conscientizar as mulheres obre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama.

Nesse domingo (4), a ação aconteceu no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, por iniciativa conjunta entre a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e demais órgãos da prefeitura.

Na entrada do parque, os visitantes foram recebidos pela equipe do Centro Universitário Tiradentes (Unit), para obter informações sobre o câncer de mama, além de aferição de pressão e teste de glicemia.

Os monitores do parque também deram orientações para os cuidados e medidas sanitárias, desde o uso das máscaras ao distanciamento entre visitantes. As atividades foram restritas a 300 pessoas, para não gerar aglomerações.

Palestras

Acontecerão palestras sobre prevenção ao câncer de mama e outros tipos de câncer,  orientações sobre autoexame e sobre a importância da nutrição no combate ao câncer, testes de glicemia e aferição de pressão, testes rápidos de HIV sífilis, hepatite B e C,  encaminhamentos e orientações sobre a Covid -19.

primeira ação acontecerá na próxima quinta-feira (8), na Associação de Cabos e Soldados, em Guaxuma, a partira das 14h. No dia 13, a ação será no Centro de Referência Assistência Social(Cras) Selma Bandeira, no Benedito Bentes, e, no dia 15, no Instituto Junte- se a Nós, no bairro da Levada. Já no dia 27,  a ação acontecerá no Cras Pitanguinha,  encerrando no dia 29, no Terminal Rodoviário do Benedito Bentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.