11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Maceió sedia torneio nacional de corrida neste domingo

Evento esportivo mais colorido do Brasil será realizado na Praça Multieventos, na orla da Praia de Pajuçara

Corrida das Cores: Maceió sedia torneio nacional de corrida neste domingo (3)
A expectativa é de que mais de mil pessoas participem do evento. Foto: arquivo Semtel

Muita alegria, diversão e cor prometem contagiar Maceió neste domingo (03). Com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), a capital recebe mais uma edição do evento Corrida das Cores, celebração nacional de corrida e caminhada que promove integração e saúde através do esporte.

Interrompido desde 2019, o evento esportivo será realizado das 07h30 às 09h30 com largada na Praça Multieventos, na orla da Praia de Pajuçara, até o Memorial à República, no Jaraguá. A expectativa dos organizadores é de que mais de mil pessoas participem do evento.

O diretor de esportes da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), ressaltou o importante trabalho da Prefeitura em firmar parceria com associações para realizar eventos esportivos na cidade.

“A Semtel sabe da importância do esporte para a saúde, integração social e, também, para a promoção do destino Maceió. Eventos de grande relevância já foram realizados na cidade neste ano, com sucesso de público e retorno econômico positivo. Este torneio de corrida, mais uma vez, reflete o trabalho da Prefeitura em promover a cidade e incentivar a prática esportiva”, reforçou.

Segundo o organizador do evento, Felipe Monteiro, o encontro não tem caráter competitivo, apenas visa reunir amigos e famílias.

“A ideia da iniciativa é correr junto dos familiares, levar animais domésticos, curtir o momento e promover muita saúde por meio do esporte. Não há cronometragem. Ao todo, serão quatro quilômetros que podem ser percorridos até caminhando”, destacou.

Esta é a segunda vez que o evento acontece na em Maceió. Ao final do percurso, os participantes passam pelas zonas das cores e recebem um “banho” de pó colorido com uma cor específica, chegando ao final do percurso com todas as cores nas roupas. O pó é uma mistura de amido com corantes alimentícios, não prejudicial à saúde, e facilmente removido com água.

O evento é inspirado no “Holi” ou Festival das Cores, tradicional celebração indiana realizada todos os anos. Nascida no Espírito Santo, a corrida vem se espalhando por todo o país levando alegria e muita cor a mais brasileiros desde 2012, a cada edição. Cidades como Vitória, Goiânia, Uberlândia e Maceió já sediaram etapas do festival.