Nesse formato de parceria, todo investimento realizado para instalação do equipamento será realizado pelo setor privado. Para a realização do projeto, a Fecomércio realizou um estudo de viabilidade técnica, comprovando a capacidade de instalação.
A estimativa do trade turístico é que a roda gigante consiga atrair até 1300 visitantes ao dia, movimentando aproximadamente R$ 2 milhões por mês na economia local.
O novo mobiliário certamente se tornará um dos pontos turísticos mais visitados e referenciais para a capital alagoana, assim como ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú. A favor de Maceió, porém, está o clima, com sol praticamente durante o ano inteiro, permitindo grande visibilidade.
Recentemente a cidade conquistou o bicampeonato de vendas da CVC Viagens, a maior operadora de turismo do país. Nos últimos dois anos e meio, a prefeitura articulou a chegada de 46 voos fretados para a alta estação, que começa já em outubro e atinge o pico no verão, além dos dois comerciais para Buenos Aires.
Maceió tem investindo no aquecimento do turismo também na intertemporada, conseguindo se consolidar como o mais importante São João litorâneo do país. Na edição de 2023, que durou 30 dias, foram movimentados R$ 351 milhões, com o grau de satisfação chegando a 98%.
“O turismo é nossa grande vocação econômica, gera milhares de empregos e renda que é distribuída por toda a cidade. Quando trazemos um novo equipamento geramos mais oportunidades de trabalho, movimentamos o comércio e promovemos o destino Maceió”, afirmou o prefeito JHC.
O Diário Oficial do Município desta quinta-feira (31) traz o aviso de licitação – pregão eletrônico para implantação do equipamento. Confira aqui.