15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Maceió terá ato neste sábado por Marcelo Arruda e contra a violência política

Maceió é uma das cidades que confirmaram a realização de ato pela paz e justiça por Marcelo Arruda, assassinado por um animal bolsonarista no último domingo, 10, enquanto comemorava o aniversário de 50 anos com o tema “Lula”, e só por isso.

Será neste sábado, 16, às 8h, na Praça dos Martírios. No mesmo dia, humanos civilizados se unem em Londrina (PR), às 10h30, na Concha Acústica Central.

No domingo, 17, o ato contra a violência política será realizado em Foz do Iguaçu (PR), cidade onde aconteceu o crime brutal. Será às 10h, na Praça da Paz.

No mesmo dia e horário, manifestações estão programadas para Curitiba-PR (Praça Tiradentes, em frente à Catedral) e São Paulo-SP (em frente ao MASP).

Essas manifestações são importantes, não apenas para cobrar justiça, mas, para defender a liberdade de cada cidadão manifestar suas posições políticas. O crime contra Marcelo Arruda é o ápice da tensão política plantada por Bolsonaro e seus devotos neofascistas.

Vejo amigos de esquerda com medo até de usar vermelho nas ruas, para evitar confronto com os animais.

Esse crime foi emblemático, pois, deixou o fürher apavorado e atrapalhado. Sua estratégia de procurar os irmãos desalmados de Marcelo para tentar se desassociar do assassinato sal pela culatra.

Muita gente percebeu que ele cagou e andou para a mulher e os filhos da vítima e preocupou-se apenas com a repercussão negativa do caso. Bolsonaro, cada vez mais, expõe sua desumanidade.