28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió vacinou mais de 100 mil pessoas em fevereiro

Só nas unidades de saúde espalhadas pelos bairros foram mais de 30 mil vacinados

Maceió vacinou mais de 100 mil pessoas em fevereiro
Capital tem mais de 90% dos adultos completamente imunizados / Foto: Bruno Wesley
O Município de Maceió vacinou 117.922 pessoas contra a Covid-19 no mês de fevereiro nos 37 pontos montados pela Prefeitura e nas ações itinerantes nas escolas, mercados e feiras públicas.

Levantamento da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostra que o ponto em que mais pessoas foram imunizadas foi o da Mangabeiras, no estacionamento do Maceió Shopping, onde 27.353 receberam a primeira, segunda ou terceira dose.

Em segundo lugar, a estrutura da Praça Osman Loureiro imunizou 16.789 pessoas em todo o mês, seguida pelo ponto da Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes (15.881 vacinados) e pelo ponto do Papódromo, no Vergel do Lado (11.044).

O Centro de Atendimento ao Turista da orla, localizado na Ponta Verde, vacinou 6.305 pessoas, um número expressivo para a unidade que conta com apenas uma equipe de atendimento. E nas unidades de saúde, foram mais de 30 mil vacinados no mês.

Para o secretário executivo do Gabinete do Prefeito e coordenador da vacinação em Maceió, Claydson Moura, os números mostram que o maceioense está atendendo ao chamamento da Prefeitura para completar seu ciclo vacinal, e conta com a facilidade de encontrar pontos espalhados por todos os bairros.

“Além dos pontos fixos, temos vacinação em quase 30 unidades de saúde, algumas aplicando mais de 150 doses por dia. Estamos também com o Ônibus da Vacina levando a imunização para mais perto de quem precisa, nas grotas, nos bairros mais distantes, para permitir que as pessoas que têm qualquer dificuldade de locomoção possam tomar sua dose de esperança. E as pessoas estão atendendo nosso chamamento, estamos com mais de 90% da população adulta totalmente imunizada”.

Unidades de saúde vacinam crianças

Com o avanço da imunização dos adultos, oito unidades de saúde passaram a atender exclusivamente crianças de 6 a 11 anos, com a vacina Coronavac. Além delas, a vacinação infantil (de 5 a 11 anos) ganhou o reforço do ponto do Pátio Shopping Maceió, no bairro Cidade Universitária, com horário diferenciado para atender pais e mães que trabalham durante o dia.