26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Madrugada de chuva provoca caos na Grande São Paulo (veja fotos)

Toda a capital foi colocada em estado de atenção

Regiões da Grande São Paulo sofrem com as consequências de uma forte chuva, na madrugada de domingo (10) para segunda (11). O Corpo de Bombeiros registrou mais de 600 chamados e 12 pessoas morreram.

Após o temporal desta madrugada, o céu vai ficar encoberto e com garoa ocasional na Grande São Paulo na manhã desta segunda. Durante a tarde, no entanto, a chuva deverá voltar com força, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

O governador João Doria (PSDB) disse que as chuvas continuarão intensas nas próximas 48 horas e pediu para que a população paulista não saia de casa após o trabalho a não ser que seja estritamente necessário.

Toda a capital foi colocada em estado de atenção, segundo o CGE. Houve o transbordamento do rio Tamanduateí, na avenida do Estado, e também do córrego da Mooca, na zona leste.

A capital amanheceu com pontos de alagamentos na Marginal Tietê, nas pontes do Limão, Piqueri e Dutra. A linha 10 – turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que passa pelo ABC, está paralisada porque as estações e os trens estão tomados pela água. Não há previsão de normalização.

Alagamento na Marginal Tietê

Altura da Ponte da Casa Verde, na zona norte de São Paulo

Estação Celso Daniel, em Santo André

Marginal Tiete