22 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Blog

Maia quer barrar avanço de Arthur Lira para chegar a presidência da Câmara

Arthur tenta se fortalecer ainda mais com indicação da presidência da CMO

Arthur Lira tenta ampliar apoio para chegar a presidência da Câmara

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) tem juntado forças na Câmara para a queda de braço que trava em direção à futura eleição da presidência da Casa. A eleição está marcada para fevereiro de 2021.

Neste campo,  sua luta particular é com o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que não o quer como sucessor na mesa diretora. Maia quer o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que é seu principal aliado.

Para ampliar seu leque de apoio, além de ser o nome de consenso do Palácio do Planalto, Lira quer assegurar a nomeação da presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso. A candidata dele é a deputada Flávia Arruda (PL-DF).

Arruda é um nome com forte influência junto a bancada do PL, que garantiria a Arthur Lira mais apoio para chegar a presidência da Câmara.

Maia resiste de todas as formas às articulações do parlamentar alagoano e, em função disso, as votações da Câmara estão paralisadas.

Soma-se ainda o fato de os deputados estarem envolvidos nas campanhas eleitorais seus Estados. Tudo então fica para depois das eleições municipais.

Até lá, para dormir tem que ser um olho fechado e outro bem aberto.

Ou ninguém dorme no ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.