27 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Major Olímpio diz sobre governo Bolsonaro: ‘a vaca foi para o brejo’

Resta saber a distância do brejo e a velocidade da vaca, diz senador do PSL

Senador Major Olímpio analisa o governo de Bolsonaro

Antigo aliado do presidente Jair Bolsonaro, o senador Major Olímpio (PSL-SP) postou neste sábado, 20, no Twitter,  uma mensagem insinuando o fim do governo Jair Bolsonaro.

“Que a vaca já foi para o brejo, é certeza. Agora falta saber a distância do brejo e a velocidade da vaca!”, afirmou Olímpio.

 

Major Olimpio

@majorolimpio

5.151 pessoas estão falando sobre isso

 

A mensagem foi publicada no Twitter depois de ser noticiado que o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub entrou nos Estados Unidos, graças a passaporte diplomático e só depois foi exonerado do cargo que deixou na sexta-feira.
Major Olímpio foi eleito senador em 2018 pelo PSL, mesmo partido pelo qual Jair Bolsonaro se elegeu presidente e, mais tarde, deixou. Policial Militar reformado, Olímpio foi forte aliado do presidente no governo, mas acabou rompendo, como fizeram outros colegas de legenda, a exemplo da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).
“Filho bandido”
Em maio deste ano, Olímpio disse que se sentia traído por Bolsonaro e afirmou que o presidente rompeu com ele para “proteger filho bandido”. Na ocasião, ele anunciou que desistira de disputar o governo de São Paulo em 2022.”Todo mundo sabe que meu sonho era disputar o governo em 2022, mas estou fora. Não quero mais me candidatar. Estou enojado com essa situação. Policiais militares estão me cobrando lealdade cega ao presidente. Me chamaram de traíra. Não sou traíra. Quem está desviando conduta é o presidente”, afirmou então.