29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Governo

Mamata palaciana: Zezeco ‘mata’ expediente no Ministério para esquiar na França

Ele está há mais de 1 semana com a namorada e amigos esquiando na Franca, após ter sido nomeado para trabalhar no Ministério do Turismo

O ex-prefeito da Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, o Zezeco, decidiu esquiar nos alpes franceses, enquanto servidor de cargo comissionado no Ministério do Turismo, indicado pelo Centrão.

O detalhe é que ele foi curtir os alpes, quando devia estar dando expediente dentro do Ministério. Denunciado pela mamata palaciana, Zezeco disse que apesar de estar passeando em solo francês, tem, no entanto, feito “despachos internos”.

Em plena curtição da temporada de esqui francesa, o ex-prefeito da Barra, declarou que tem cumprido uma agenda de “trabalho normal” por meio remoto.

Zezeco é filiado ao PP e foi nomeado para o Ministério do Turismo em  4 de agosto do ano passado, portanto, sem ter ainda tempo legal para as férias. Ele recebe um salário superior a R$ 14 mil.

Ele está esquiando na França há mais de uma semana na companhia da namorada e amigos alagoanos.

A região escolhida pelo casal, nos Alpes franceses, abriga uma das estações de esqui mais famosas do mundo, a Courchevel, conhecida por ter a maior área destinada ao esporte no planeta: os Três Vales. O local é dividido em cinco resorts de luxo.

Improbidade como prefeito da Barra

Em abril de 2021, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) ajuizou uma ação civil pública por ato de por improbidade administrativa (ACP) contra o prefeito da Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, o Zezeco.

Ele foi denunciado por utilizar recursos públicos de forma ilegal em razão da contratação do referido escritório de advocacia para fazer consultoria para a prefeitura daquele município.

O prejuízo ao erário, segundo o promotor de justiça Vinícius Calheiros, foi de mais de R$ 1,8 milhão.

 

 

One Comment

  • Avatar ALAGOANO VERDADEIRO

    Além dos trambiqueiros daqui. Ainda vêm gente de fora nos roubar. Isso aqui é terra que enriquece forasteiro.

Comments are closed.