16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Manifestantes voltam às ruas do País contra Bolsonaro; em Maceió passeata foi na chuva

A chuva não impediu que os manifestantes ganhassem as ruas do centro de Maceió

Em Brasília, manifestantes conduziram um bandeirão verde e amarelo, simbolizando a insatisfação de vários segmentos do País com o atual governo.

A chuva não impediu que manifestantes de oposição saíssem às ruas de Maceió, neste sábado, 3, para mais um protesto pelo “Fora Bolsonaro”. A manifestação é contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, acusado de “genocida”, diante das mortes de mais 500 mil brasileiros pela Covid-19.

Acusado de prevaricação no caso da compra de vacina, Bolsonaro vai responder a inquérito instaurado pela Procuradoria Geral da República por determinação da ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber.

A manifestação neste sábado acontece em todo o País. O protesto convocado pelas redes sociais, em Maceió, saiu da Praça Centenário em direção ao Centro da cidade, ao contrário das duas outras manifestações que subiu a Fernandes Lima.

Com palavras de ordem de “Fora Bolsonaro”, “miliciano” e “genocida”, a passeata seguiu seu curso no centro, com os participantes portando faixas, cartazes e bandeiras contra o o governo e a favor da vacinação para todos os brasileiros. Alguns denunciavam o escândalo da vacina Covaxin, que se avoluma com acusações de corrupção dentro do Palácio do Planalto.

Nas capitais brasileiras os protestos aconteceram de forma pacífica. Os destaques foram para o Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte.

Em Maceió, o protesto aconteceu debaixo de muita chuva.