28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

Manutenção elétrica vai paralisar sistemas da Prefeitura de Maceió

Reparos na rede do prédio da Semec serão feitos entre às 15h e 17h; internet de órgãos municipais será afetada neste intervalo

Manutenção elétrica vai paralisar sistemas da Prefeitura nesta sexta-feira (25)
Manutenção na rede elétrica da Semec vai paralisar sistemas da Prefeitura nesta sexta-feira (25) (Foto: Ascom Semec)
Um serviço para substituição de peças na rede de energia do prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec) vai suspender, nesta sexta-feira (25), a internet nas secretarias, superintendências e demais órgãos da Prefeitura, incluindo os postos de saúde e escolas da rede pública de ensino na capital.

A manutenção está prevista para acontecer entre 15h e 17h. Neste intervalo, todos os sistemas ativos da Prefeitura de Maceió não devem funcionar, o que inclui os de emissão de guias (como IPTU), financeiros, transparência, telefonia, de gerenciamento de pessoal e processos eletrônicos.

O diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), João Geraldo de Oliveira Lima, avisa que o serviço deve durar até duas horas, mas os técnicos vão trabalhar para encerrá-lo antes do previsto para evitar transtornos.

“A manutenção será no prédio da Semec e, por segurança, toda a parte elétrica ligada ao nobreak será desligada. As peças serão substituídas para melhorar a rede. Tudo será feito por uma empresa especializada, contratada pelo município”.

Geraldo garante que o atendimento presencial no prédio da Semec não será afetado enquanto a ação estiver sendo realizada, já que o órgão só funciona ao público até as 14h. Nas demais repartições em que o serviço de internet seja indispensável, o atendimento será interrompido.